O setor de bares e restaurantes, respeitando as orientações dos Órgãos de Saúde e as Boas Práticas, irá trabalhar normalmente até que haja outra orientação.

Hoje à tarde estivemos junto à Secretaria Municipal de Saúde. Depois de eles apresentarem o cenário do COVID 19 aos participantes, fizeram a recomendação de não fechar os estabelecimentos até segunda ordem.

NOTA À POPULAÇÃO

Neste momento, o que vai acontecer nos hotéis, bares e restaurantes?

Em primeiro lugar, queremos tranquilizar a todos, informando que, apesar do aumento no número de casos, os hotéis, bares e restaurantes da região de Curitiba permanecerão abertos à população em geral. O setor está atento às orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná, estando garantido o atendimento em nossos estabelecimentos, tanto no local como delivery.

O momento não é de pânico, mas de cuidado e responsabilidade. Esse importante setor gerador de emprego e renda, representado pelo ABRABAR e SINDIABRABAR, está pronto para dar sua contribuição para a prevenção do Covid-19. Estamos orientando toda a categoria em relação aos procedimentos relativos à higiene, limpeza e atitudes de cautela, através de uma cartilha distribuída a todos os cerca de 20 mil estabelecimentos da região, disponível em nosso site.

Segundo o Ministério do Turismo, o governo federal está tomando todas as providências necessárias e “não há nenhuma evidência de que o Brasil terá uma epidemia como em outros países. O coronavírus é a gripe do momento e não será tão letal no Brasil como em outros países”, disse William França, do Ministério do Turismo.

Orientamos a população a não consumir alimentos de rua, preferindo sempre estabelecimentos legalizados, pois recebem fiscalização sanitária, têm melhores práticas de higiene, manipulação e a procedência dos alimentos é garantida. Além disso, possuem sanitários adequados para a correta lavagem das mãos com água e sabão. Segundo as autoridades, apenas o álcool gel não garante uma desinfecção totalmente segura.

A ABRABAR porém, apresentou um compromisso de compliance para com os seus funcionários e clientes composto de ações preventivas para com a pandemia. O guia de compliance pode ser encontrado no seguinte link: